Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

DeLivros

DeLivros

06
Jul17

Leite e Mel | Opinião

Daniela

 

Já li este livro à meses mas novamente a preguiça é demasiada para fazer a opinião. Este livro é do tipo doce mas arrebatador. Senti cada dor neste livro, cada palavra, absolutamente tudo. É sem dúvida dos meus livros preferidos de 2017. 

Primeiramente tenho de referir que esta edição é completamente linda, o livro está em capa dura (adoro) e está dividido por quatro conteúdos, a dor, o amor, a separação e a cura. Portanto cada parte fala sobre o que é a dor, o amor e a separação e o que transmite e depois também tem a cura para tudo isto. 

Este livro partiu completamente o meu coração e deixou-me ver a vida de outra forma. Como a minha irmã diz (vídeo dela aqui)  este livro é para ler, para fechar, para chorar, para abraçar, para cheirar, para imaginar, para sentir, para pensar e para mudar. Eu acho que ao ler este livro eu passei por todas estas fases, acho que é um livro perfeito para pensar e reflectir um bocadinho. Este livro tem simples e pequenas frases mas que me disseram tanto. 

Um livro surpreendente e maravilhoso. 5 estrelas a este livro maravilhoso e aconselho muito. 

 

pensar que somos 

capazes de tanto amor

e no entanto escolhemos

ser venenosos

28
Jun17

Famous In Love | Opinião

Daniela

 

Sinopse:

Estudante universitária, Paige realiza um sonho ao conseguir um concorrido papel numa produção de Hollywood. Jogada no mundo da fama, a jovem deverá conciliar sua vida acadêmica com a carreira de atriz. As coisas ficam ainda mais conturbadas quando Paige descobre a verdade por trás do desaparecimento de um famoso popstar.

 

Bastou apenas 2 dias para ver esta série viciante. Desde que peguei nela não descansei enquanto não a terminei! São apenas 10 episódios de 40 e tais minutos. 

Não digo que seja uma série perfeita mas houve vários aspetos bons nesta série que me fizeram viciar! Uma das coisas que me fez querer ver esta série foi facto de a atriz principal ser a Bella Thorne porém acho que ela não se enquadrou muito na personagem e mesmo a personagem em si tem algumas atitudes de egoísmo. Isto é o tipo de série que tem aquele chamado "triângulo amoroso" em que a rapariga não se decide com que rapaz quer ter um relacionamento e sim, irritou-me imenso isso mas acho que dá aquela certa piada à série. E posso dizer que Rainer (interpretado por Carter Jankins) estás no meu coração! Ele fez um ótimo trabalho nesta série. Já o ator Charlie DePew (Jake Salt) não me convenceu tanto, acho que foi meio falsinho como a Niki Koss (que fez de Alexis na série) ela simplesmente é inútil na série! Da atriz Georgie Flores (que interpretou Cassandra Perkins) nem quero falar porque essa aí é que foi um erro como a personagem em si! Outro aspeto negativo é o facto de as imagem de paisagens (só algumas) pareceram meio desfocadas que pareceu tudo feito a computador ou algo do género (ou se calhar pode ter sido pelo site que vi a série).

Também tenho de referir que esta série tem uma banda sonora de arrasar! Começa desde o primeiro segundo (logo na primeira cena) até à última, sempre com uma banda sonora poderosa! Falando no final achei uma grande explosão de coisas, aconteceu tudo ao mesmo tempo. Mas no final deu aquela dúvida pela que todos esperavam mas imaginem o que acontece? Acaba assim com aquela dúvida por responder. E sabem que mais? Pode nem haver 2 temporada por falta de audiência! Acho mal, deveriam fazer a segunda temporada para responder àquilo tudo que aconteceu, ainda para mais é dos mesmos produtores de Pretty Little Liars portanto vão mesmo ter de acabar a série por favor! Por isso que digo, se queres passar o tempo com uma série razoavelmente pequena e boa vê Famous In Love! Dou 4 estrelas à série e aconselho muito!

 

Trailer:

 

26
Mai17

Tudo, Tudo e Nós | Opinião

Daniela

 

Primeiro livro lido este ano, já o li há mais de 3 meses mas a preguiça de fazer opiniões é grande. Apeguei-me tanto a esta história que li este livro em 3 dias mais coisa menos coisa.Este livro despertou-me imensa atenção pela capa linda e maravilhosa, pelos capítulos serem curtíssimos e diferentes, pela personagem principal ser negra, porque normalmente neste tipo de livros são sempre adolescentes brancos e perfeitinhos (não sou racista mas é real) e por este livro ir virar filme, mega curiosa para ver o que vem daí!

Este livro conta a história de Madeline que tem uma doença por causa disso nunca poderá sair de casa portanto Madeline nunca saiu à rua porque lhe detectaram esta doença poucos meses depois de ter nascido. Ela vive em casa com a sua mãe e uma enfermeira que lhe monitoriza a saúde dela. Madeline tem aulas em casa mas são virtuais por ser raro alguém ir a sua casa porque tem de passar por um processo gigante de descontaminação e não é toda a gente que se arrisca a isso. A casa ao lado dela estava fazia até que vai para lá um casal que tem dois filhos uma rapariga e um rapaz chamado Olly que vai despertar bastante e até demais interesse na Madeline. Eles começam a trocar emails e mensagens e começam-se a apaixonar o que vai levar Madeline a cometer algumas loucuras. Sim, eu sei que parece cliché mas acreditem que este livro tem uma grande reviravolta e tem piada é ser surpreendido portanto não vou contar mais nada acerca dele! O final para mim não foi nada construído, não gostei parece que a história não acaba ali e por isso dou 4,5 estrelas ao livro só não dou 5 pelo final que me desiludiu! Aconselho muito este livro, ele prende toda a gente à história e é muito muito bom!

 

Aqui e Agora

A matemática do Olly diz que não podemos prever o futuro. Mas afinal também não podemos prever o passado. O tempo move-se nas duas direções - para frente e para trás- e aquilo que acontece aqui e agora altera esses dois momentos.

 

25
Mai17

La La Land (2016) | Opinião

Daniela

 Sinopse:

Ao chegar a Los Angeles, Sebastian, pianista de jazz, conhece a atriz principiante Mia. Apaixonam-se perdidamente um pelo outro. E enquanto procuram oportunidades de carreira na competitiva cidade vivem com a esperança de que o seu relacionamento funcione na perfeição.

 

O único musical que eu assisti foi High School Musical (quem também já viu?) e surpreendi-me bastante, atrevo-me até a dizer que amei!O facto de a câmara andar sempre atrás sem paragens enquanto os atores dançam e cantam é completamente lindo! Os atores estão perfeitos, as roupas lindas de morrerrr e as músicas fazem uma pessoa ficar mega viciada e mexer um pouco o capacete. A cada música tocada mais me apaixonava e o romance deles fez me apaixonar ainda mais pelo filme.  Aquele fim partiu o meu coraçãozinho, muita coragem para ver aquele final apesar de nem ter chorado apenas fiquei com uma lágrima no olho. Acho que terem colocado este musical para Oscar foi merecido apesar de preferir Moonlight

Dou 5 estrelas a este filme está mega bem feito e aconselho mesmo muito!

 

Trailer:

 

 

23
Abr17

The Edge Of Seventeen (2016) | Opinião

Daniela

 Sinopse:

Crescer não é nada fácil para alguns, como para Nadine (Hailee Steinfeld), uma estudante que está enfrentando uma difícil situação desde que sua melhor amiga, Krista (Haley Lu Richardson), está namorando com o seu irmão mais velho, Darian (Blake Jenner). Nadine se sente mais sozinha do que nunca, ao menos até começar uma amizade com um jovem atencioso (Hayden Szeto).

 

Um filme que envolve comédia e drama, não cheguei a adorar apenas gostei muito. Precisava de adorar a personagem principal para o filme ter mais impacto em mim, Hailee Steinfeld é quem faz a Nadine e gostava de mais emoção de mais pertubação da parte dela apesar de ter alguma na minha perspectiva precisava de mais um pouco. Gostei muito da Haley Lu Richardson que faz de Krista a melhor amiga de Nadine, amei a amizade delas e depois o problema entre elas por causa do relacionamento de Krista com Darian (irmão de Nadine) deu um certo drama à série. Acho que conjugaram muito bem o drama com a comédia, deu para rir e é muito raro isso acontecer com filmes de comédia para mim. Gostei muito das imagens deste filme como a sociedade dele também bastante interessante. 

Dou 3.5 estrelas a este filme aconselho para quem quiser descontrair um pouco. 

 

Trailer:

 

 

22
Abr17

A Bela e o Monstro (2017) | Opinião

Daniela

 Sinopse:

Esta é a história de Bela, uma jovem destemida que, em troca da liberdade do pai, oferece a sua companhia a um ser monstruoso que vive num castelo enfeitiçado. O que ela mais tarde vem a perceber é que, debaixo da sua estranha aparência, ele é na realidade um príncipe sob uma maldição. O feitiço apenas poderá ser quebrado se, apesar do seu aspecto ameaçador, ele conseguir conquistar o afecto de um coração puro. 

 

Estava mega de pé atrás por ter de ir ver um clássico traduzido para português, mas depois ao longo do filme apercebi-me que fiz bem porque as músicas eu conheço é em português por ter visto o desenho animado em pt. Que doçura de filme!! Foi o primeiro filme que eu vi com a atriz Emma Watson (não, ainda não vi Harry Potter) e fiquei completamente rendida a ela! Ela é linda, assentou-lhe mega bem o papel de Bela. O mesmo posso dizer quanto ao ator Dan Stevens fez muito bem o papel de monstro, até mesmo quando ficou príncipe. Luke Evans que fez o papel de Gaston na minha opinião não ficou nada nada bem nesse papel, não gostei nada dele no filme. Josh Gad esteve mega engraçado no papel de LeuFou acho que deu uma certa graça às cenas em que aparece. A banda sonora deste filme para mim foi fantástica acho que foi a primeira vez que fiquei apaixonada por a banda sonora de um filme a ponto de a ouvir todos os dias. O vestuário está mega bem feito fiquei mesmo surpreendida, como as imagens foram lindas lindas lindas. Chorei para aí umas duas vezes neste filme, como sempre tenho de chorar.

Amei, amei, amei! Dou 5 estrelas a este filme sem dúvida que encheu o meu coração de alegria, aconselho muito!

 

Trailer:

 

 

17
Abr17

This Is Us | Opinião

Daniela

 Sinopse:

This is Us segue um grupo de pessoas únicas e as formas como os seus caminhos cruzam e histórias de vida se cruzam maneiras inesperadas: desde partilharem o mesmo dia de aniversário a muito mais, formas impensáveis.

 

Amei amei amei esta série! Comecei a vê-la com a minha irmã e fiquei a querer devora-la toda! É uma série bem construída com personagens incríveis (sério, personagens como não existem numa outra série) que se ligam de uma maneira incrível! Não consigo escolher a minha personagem favorita todas me tocaram um pouco então não consigo escolher. Achei que não baralharam nada quando passavam do passado para o futuro e do futuro para o passado por isso que achei a série mega bem construída! A banda sonora também gostei bastante nada de mais mas estava boa!  Uma série que me toca quase sempre se não sempre tem de me fazer emocionar e esta não poderia ser excepção, chorei muito no episódio 16 e um bocadinho no final! As últimas palavras da série foram maravilhosas, sério! Espero que na 2ª temporada revele tudo o que deixou por revelar e que seja uma temporada tão boa ou melhor que a primeira!

Dou 5 estrelas a esta série e aconselho muito, uma das séries que ficará no meu coração sempre!

 

Trailer:

 (este trailer tem imensas informações e spoilers da série não aconselho se não gostam, só o coloquei porque só tem este trailer)

07
Abr17

13 Reasons Why | Opinião

Daniela

 

 Sinopse:

"Porque uma garota morta mentiria?"

Baseada no best-seller de Jay Asher, a série original Netflix 13 Reasons Why acompanha Clay Jensen que, ao voltar da escola, encontra uma caixa misteriosa com seu nome na porta de casa. Dentro dela, ele encontra fitas-cassetes gravadas por Hanna Baker - sua colega de classe e paixão secreta - que cometera suicídio duas semanas antes. Nas fitas, Hanna explica as treze razões que a levaram à decisão de acabar com a própria vida. Será que Clay foi uma delas?

 

Vi esta série em apenas 3 dias, vicia completamente! É uma série que necessita ser vista por toda a gente pela sua mensagem importante apesar de ser uma série brilhantemente pesada. Atores fantásticos, amei tanto o Clay ( Dylan Minnette ) que quando ele estava mal ou com raiva eu ficava exatamete igual, nunca me tinha acontecido isto numa série! A Hannah Baker foi simplesmente brilhante transmitiu mega bem a sua dor! Todos os personagens estão cheios de camadas, como eu amo! A ideia da série para mim foi fenomenal porque tenho a certeza que muitos adolescentes se encontram ou encontraram-se nesta situação de não se sentirem bem consigo mesmo, sentirem-se vazio e sem nada que os queira deixar ficar neste mundo. Só achei que eles misturavam muito as cenas do presente com as do passado e às vezes ficava um pouco confuso mas em geral amei as imagens apesar de algumas serem mega dolorosas de visionar.Banda sonora para mim está espetacular apesar de muita gente não a apreciar. O final sem dúvida que deixa a desejar uma segunda temporada, será que haverá? Espero que sim! 

Dou 4.5 estrelas à série, é mesmo importante toda a gente ver!

 

Trailer:

 

 

22
Mar17

Arrival (2016) | Opinião

Daniela

 Sinopse:

Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.

 

Um filme em que estava cheia de expectativas e desiludiu-me por completo.

Eu como amante de ficção científica pensava que este filme traria a razão de os alienígenas vieram à terra mas não bem podem esquecer isso. Apenas fala da linguagem e a importância dela, um bom tema mas esperava mais. 

Tem ótimas imagens, tudo bastante realista como por exemplo a nave, está fantástica apenas faltou mais ação ao filme e deixarem aquele suspense de lado porque demoramos 1 hora até eles conseguirem subir por um elevador, tédio apenas.

Dou 3 estrelas ao filme pelas boas imagens e pelos atores que nem são detestáveis. Aconselho mas não achei um filme brutal.

 

Trailer:

14
Mar17

Moonlight (2016) | Opinião

Daniela

 Sinopse:

Três momentos da vida de Chiron, um jovem negro morador de uma comunidade pobre de Miami. Do bullying na infância, passando pela crise de identidade da adolescência e a tentação do universo do crime e das drogas, este é um poético estudo de personagem.

 

Um filme magnifico! Nem existe palavras para descrever todas as emoções que senti com este filme! 

Achei maravilhosas as imagens, o facto de parecer que estamos lá a viver com Chiron e a passar por tudo com ele, o que me fez emocionar muito!

O ator sem duvida que foi brilhante, os temas do filme são magníficos aborda tudo o que nunca vi noutro filme. Sem dúvida que foi merecedor do Oscar, e era o filme que estava a torcer para ganhar! Apesar do que houve nos Oscars como disse a minha irmã "A esperança é a Ultima a morrer". 

Confesso que só vi este filme por causa da minha irmã (obrigada) e desde então ainda penso nele e não me arrependo nada nada de o ter visto!

Um filme lindo e muito real que tenho a certeza que vou querer rever!

 

 

 Dou 5 estrelas a este filme! Aconselho muito, acho que toda a gente necessita de ver este filme!

 

Trailer

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Blogs Portugal

Leitura Do Momento