Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DeLivros

DeLivros

07
Ago17

Em Chamas | Opinião

Daniela

 

 

 

  Suzanne Collins lançou a trilogia "Os Jogos Da Fomes" que foi um sucesso e encantou muitas pessoas incluindo eu. "Em Chamas" é o segundo livro lançado da trilogia e foi bestseller em diversas revistas e jornais durante semanas.

 

Já quase sem me recordava da história do primeiro volume (opinião aqui) mas mesmo assim insisti e li de vez o segundo. Confesso que no início como não estava muito dentro da história, embora tenha revisto o filme, demorei um pouco a iniciar a leitura mas assim que peguei nele como deve ser e com calma não consegui mais parar de ler. Foram dois dias em que não descansava sem acabar o livro. Amei a escrita da autora, consegui mesmo entrar na história. Sim o que vou dizer a seguir pode ser o mesmo de sempre mas eu nunca jamais chorei (mesmo chorar) tanto por uma história. Emocionou-me mesmo muito.

 

Os personagens continuam iguais, maravilhosos embora não tenha gostado da indecisão de Katniss, não é só indecisão, é que quando se lembrava beijava um e no momento seguinte já era outro. Irritante! Já para mais ela é bastante arrogante em algumas partes e age bastante por impulso sem pensar em consequências. 

 

Peeta, o meu querido Peeta! Está confirmado, sou #TeamPeeta. Não dá como não gostar dele, é um amor, decidido, inteligente e gosta de ajudar os outros. 

 

Cinna, é outro personagem que adoro! Nos momentos piores sempre apoiou a Katniss e quando mais ninguém gostava dela ele esteve lá! Tem personalidade forte e é simplesmente fantástico!

 

Acontece tanta coisa neste livro, tanta fúria, tanto amor, tanta reviravolta, tanta guerra. É impossível não amar.

O final para mim foi simplesmente uma bomba, foi excelente! Um dos melhores finais que já li! Gostei tanto que tive de ir logo a uma biblioteca buscar o terceiro livro.

 

5 estrelas para este livro fantástico, vale muita a pena. Tenho a certeza que vou querer ir comprar os três livros para a minha estante. Ler Jogos Da Fome é ler e não parar mais.

  

 

 

 

8 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Blogs Portugal

Leitura Do Momento