Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DeLivros

DeLivros

11
Jul17

Que Alguém Me Queira Cinco Minutos! | Opinião

Daniela

 

 

José María Plaza, autor espanhol lançou este livro "Que Alguém Me Queira Cinco Minutos!" em 1996. Um livro bastante antigo mas que me encantou e tocou. 

 

Conta a história de duas amigas inseparáveis: Marta e Júlia. A Marta é simpática e atraente e tem bastante sucesso com os rapazes, enquanto que a Júlia não se sente bem com o corpo que tem e é bastante carente por isso tenta procurar afeto em Marta. Dias passam e Júlia começa a meter à prova a sua capacidade de amar e então recorre de novo a Marta mas desta vez pede ajuda. 

O livro é contado de dois pontos de vista individuais, por isso, é um capítulo em que quem fala é a Marta depois a Júlia e no final as duas juntas. A escrita do autor é realmente muito boa e leve, consegui entrar mesmo nesta história o que me fez emocionar no final, foi sem dúvida um grande final.

 

Surpreendeu-me bastante este livro, esta história e estas personagens! É muito fora do comum existir histórias destas naquela altura o que tenho a certeza que também surpreendeu muita gente. 

Este livro entrou diretamente para os meus favoritos de 2017 e da vida, embora seja antigo vale muito muito a pena ler. 5 estrelinhas para este livro e recomendo bastante, não se vão arrepender.

 

 

"Se alguém me diz que me ama, embora seja mentira, eu acredito. Pode ser verdade nesse momento. O amor nem sempre é eterno: só o amor que sonhamos.

Toda a vida tentei ser amada, mesmo que fosse por um instante. Por cinco minutos. Cinco minutos são suficientes para viver o estremecimento e a emoção, para sentir que uma pessoa está a dizer-nos que nos ama, que nos ama, que somos importantes... Que nos ama, embora nos minta um pouco."

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Blogs Portugal

Leitura Do Momento