Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DeLivros

DeLivros

26
Mai17

Tudo, Tudo e Nós | Opinião

Daniela

 

Primeiro livro lido este ano, já o li há mais de 3 meses mas a preguiça de fazer opiniões é grande. Apeguei-me tanto a esta história que li este livro em 3 dias mais coisa menos coisa.Este livro despertou-me imensa atenção pela capa linda e maravilhosa, pelos capítulos serem curtíssimos e diferentes, pela personagem principal ser negra, porque normalmente neste tipo de livros são sempre adolescentes brancos e perfeitinhos (não sou racista mas é real) e por este livro ir virar filme, mega curiosa para ver o que vem daí!

Este livro conta a história de Madeline que tem uma doença por causa disso nunca poderá sair de casa portanto Madeline nunca saiu à rua porque lhe detectaram esta doença poucos meses depois de ter nascido. Ela vive em casa com a sua mãe e uma enfermeira que lhe monitoriza a saúde dela. Madeline tem aulas em casa mas são virtuais por ser raro alguém ir a sua casa porque tem de passar por um processo gigante de descontaminação e não é toda a gente que se arrisca a isso. A casa ao lado dela estava fazia até que vai para lá um casal que tem dois filhos uma rapariga e um rapaz chamado Olly que vai despertar bastante e até demais interesse na Madeline. Eles começam a trocar emails e mensagens e começam-se a apaixonar o que vai levar Madeline a cometer algumas loucuras. Sim, eu sei que parece cliché mas acreditem que este livro tem uma grande reviravolta e tem piada é ser surpreendido portanto não vou contar mais nada acerca dele! O final para mim não foi nada construído, não gostei parece que a história não acaba ali e por isso dou 4,5 estrelas ao livro só não dou 5 pelo final que me desiludiu! Aconselho muito este livro, ele prende toda a gente à história e é muito muito bom!

 

Aqui e Agora

A matemática do Olly diz que não podemos prever o futuro. Mas afinal também não podemos prever o passado. O tempo move-se nas duas direções - para frente e para trás- e aquilo que acontece aqui e agora altera esses dois momentos.

 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Blogs Portugal

Leitura Do Momento