Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DeLivros

DeLivros

06
Jul18

Alice No País Das Sapatilhas | Opinião

Daniela

 

Susana Tavares decidiu pegar numa rapariga parecida a todos os adolescentes na atualidade e passar a mensagem que há vida além da Internet. Um livro que se lê num ápice e que encantou o meu coração.

 

Alice é uma rapariga de 15 anos, popular e que namora com o mister Giraço do 12º ano. Tem um blogue chamado "Alice no País das Sapatilhas" e deseja com isso ser uma Fashion Blogger. A um mês de fazer 16 anos os pais decidem ir viver para Rolhas, uma pequena aldeia de Trás-os-Montes onde não há qualquer sinal de Internet. Uma rapariga que nunca tira os olhos do telemóvel ir viver para um lugar onde será impossível isso acontecer, imaginem o drama. 

 

A personagem principal no início acaba por ser bastante irritante, tudo para ela é um drama e isso fez com que não me agarrasse logo ao livro. Adorei as duas melhores amigas dela, Juju e a Carlota, foram personagens que me cativaram bastante. Não gostei de Mateus, namorado de Alice, achei muito superficial. Adorei a maior parte das personagens de Rolhas assim nem me importava de ir para lá. 

 

Adorei a história, dá que pensar pois eu sou uma adolescente e talvez por vezes não dou a devida atenção à realidade graças ao telemóvel ou à Internet. O livro em si está incrível, a história incluída e por isso recomendo bastante pois além disso é super fácil e rápido de ler. Dou 4.5 estrelas ao livro. 

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D